Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/139
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_GabrielRabeloNeves.pdfMonografia13,62 MBAdobe PDFver/abrir
ManualDeUsoDaMarca.pdfManual de uso da marca6,07 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Identidade visual do bar Ovelha Negra
Autor(es): Neves, Gabriel Rabelo
Orientador(es): Souto, Virgínia Tiradentes
Assunto: Identidade visual
Marca registrada
Data de apresentação: Jun-2008
Data de publicação: 29-Jan-2009
Referência: NEVES, Gabriel Rabelo. Identidade visual do bar Ovelha Negra. 2008. 87 f. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: O objetivo do presente trabalho é o desenvolvimento da Identidade Visual do bar Ovelha Negra. Para isso, foi feita primeiramente uma pesquisa de bares e suas marcas. Com o resultado da pesquisa, que concluiu a existência de inúmeros bares com esse mesmo nome por todo o mundo. A partir de então, fez-se uma análise detalhada das marcas desses bares e de outras ocorrências de ovelhas negras em composições visuais. Paralelamente a isso, foi feita uma pesquisa com o público-alvo em bares de Brasília, aproveitando-se para analisar a decoração de bares escolhidos de acordo com o conceito estabelecido para o bar pelo cliente. Terminada a etapa de levantamento de dados, partiu-se para a geração de alternativas para a marca de acordo com os requisitos estabelecidos. Definidas a marca, as cores da Identidade e a tipografia a serem utilizadas; iniciou-se o processo de criação dos produtos demandados na seguinte seqüência: cartão corporativo, porta-copo, cardápio, uniformes, leiaute do site e vinheta televisiva. Anteriormente à definição da marca, já estava sendo desenvolvida a ilustração da parede, cujos requisitos já haviam sido definidos pelo cliente. Essa mesma ilustração deu origem ao jogo americano. Finalmente, confeccionou-se o manual da marca para ser entregue ao cliente.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, 2008.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2008.06.TCC.139
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.