Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14066
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_GustavoMartinsdaSilvaLima.pdf379,26 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Relatório de auditoria em ambientes regulados
Autor(es): Lima, Gustavo Martins da Silva
Orientador(es): Andrade, Elivânio Geraldo de
Assunto: Auditoria
Demonstrações contábeis
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 10-Ago-2016
Referência: LIMA, Gustavo Martins da Silva. Relatório de auditoria em ambientes regulados. 2015. 27 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O relatório de auditoria consiste na síntese do trabalho do auditor independente sobre as informações financeiras, contábeis ou gerenciais da entidade auditada. O Conselho Federal de Contabilidade emite a partir das ISA’s – International Standards on Auditing – as Normas Brasileiras de Contabilidade Técnicas em Auditoria Independente, conhecidas como NBC TA. Tais normas são responsáveis por instruir os profissionais de auditoria no modo como realizam suas atividades técnicas. O presente trabalho, a pesquisa aqui feita restringiu-se à abordagem qualitativa, devido ao nível de abordagem escolhido para o tema, não entrando em tópicos como pesquisa de campo com utilização de questionários e análise de dados quantitativos. As demonstrações contábeis, financeiras e regulatória são as peças de trabalho especificas dos auditores independentes, sendo estas o foco no qual é feito o planejamento, a execução e a conclusão do trabalho de auditoria até chegar ao resultado final sendo este o relatório de auditoria independente contendo a opinião sobre as demonstrações mencionadas acima. A conclusão do trabalho é no tocante de que a opinião de auditoria pode ser afetada ou alterada pelos fatores regulatórios, no que se refere à interpretação e forma como as entidades elaboram suas informações sob exigência do órgão regulador.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Curso de Ciências Contábeis, Coordenação de Pesquisa, 2015.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons