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dc.contributor.advisorPacheco, Sulian Vieira-
dc.contributor.authorMarinho, Luciana Silva-
dc.identifier.citationMARINHO, Luciana Silva. As dimensões cinética e sonora da ação da produção do filme-teatro: o ouro, o ladrão e sua família. 2016. 52 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho visa expor alguns conceitos significativos de ação, para a formação de atores, visitando autores como Constantin Stanislvaski, Eugênio Barba, Matteo Bonfitto e Patrice Pavis, estabelecendo um diálogo entre esses conceitos e a realização do filme-teatro O ouro, o Ladrão e sua Família. Sendo a ação um elemento fundamental para nossa criação cênica, é apresentada uma reflexão sobre o processo de criação em coletivo do roteiro do referido filme-teatro, tendo como elemento condutor as diversas maneiras de construir ações. Também são apontados alguns questionamentos referentes à forma de abordagem da ação em suas dimensões cinéticas e acústicas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAs dimensões cinética e sonora da ação da produção do filme-teatro : o ouro, o ladrão e sua famíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2016-08-16T17:13:50Z-
dc.date.available2016-08-16T17:13:50Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14131-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectProcesso criativopt_BR
dc.subjectTeatro - produção e direçãopt_BR
dc.subjectCriação coletivapt_BR
dc.description.abstract1This work has the purpose to expose some significant concepts of action, for training actors, revisiting authors like Constantin Stanislavski, Eugenio Barba, Matteo Bonfitto and Patrice Pavis, and establishing a dialogue between these concepts and the development of the film-theater’s The gold, the thief and his Family. Action being a key element in the construction for the scenical stage, this work contains observations about the process of collaboractivity of the film-theater’s script, having as a conductive element many different ways to build action. In addiction, there are presented some questionings regarding to how to approach action in it’s kinetic and vocal dimensions.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Cênicas - Interpretação Teatral



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