Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14183
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_MayaraBarretoMachadoIrineu.pdf483,16 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDiniz, Janaína Deane de Abreu Sá-
dc.contributor.authorIrineu, Mayara Barreto Machado-
dc.identifier.citationIRINEU, Mayara Barreto Machado. Atendimento à demanda em canais de distribuição: estudo de caso em uma empresa produtora de bucha vegetal em Pirenópolis/GO. 2016. 50 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Gestão do Agronegócio, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é resultado de um projeto realizado em uma empresa de produtos para cuidados pessoais. Consiste na descrição dos canais de distribuição da empresa buscando analisar a demanda dos oito produtos mais relevantes. O levantamento realizado envolveu os últimos três anos de produção, classificou e comparou as estratégias de distribuição. São apontados os gargalos que envolvem o processo produtivo e propõe-se possíveis melhorias nos processos logísticos da fábrica. Contou com pressupostos da pesquisa exploratória e descritiva como tipo metodológico. O desenho de pesquisa desenvolveu-se pelo método misto por meio de estudo de caso com levantamento de dados dos volumes de produção e entrevista aberta com colaboradores. Utilizou-se a pesquisa bibliográfica e da observação participante, que ocorreu durante as visitas realizadas. Percebeu-se que a demanda de alguns produtos elencados é irregular, o que dificulta a previsão de demanda da empresa. Recortou os produtos que a empresa necessita manter com grande e pequena quantidade em estoque. Foram identificados alguns gargalos dentro da fábrica, que levaram à proposição de melhorias para garantir os níveis de atendimento da empresa, tornando-a mais competitiva no setor.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAtendimento à demanda em canais de distribuição : estudo de caso em uma empresa produtora de bucha vegetal em Pirenópolis/GOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2016-08-18T14:19:52Z-
dc.date.available2016-08-18T14:19:52Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14183-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectGestão de processospt_BR
dc.subjectCanais de distribuiçãopt_BR
dc.subjectEmpresas ruraispt_BR
dc.subjectCadeia de suprimentospt_BR
dc.description.abstract1This paper is the result of a project carried out in an enterprise of products for personal care. It consists of the description of the company's distribution channels seeking to analyze the demand of the eight most relevant products. The survey involved the last three years of production, classified and compared the distribution strategies. Bottlenecks involving the production process and proposes possible improvements in logistics processes of the factory are appointed. Included assumptions of exploratory and descriptive research as a methodological type. The research design was developed by the mixed method through case study with data collection in production volumes and open interviews with employees. We used the literature and participant observation research, which took place during the visits. It was noticed that the demand for some listed products is uneven, making it difficult to forecast the company's demand. It cuts out the products that the company needs to keep with large and small amount in stock. Some bottlenecks in the factory were identified, which led propose improvements to ensure the company’s servisse levels, making it more competitive in the industry.pt_BR
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons