Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14196
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_DayaneFerreiraCarvalho_tcc.pdf460,8 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O perfil do professor de ciências naturais nas regiões de Planaltina e Sobradinho no Distrito Federal
Autor(es): Carvalho, Dayane Ferreira
Orientador(es): Rotta, Jeane Cristina Gomes
Assunto: Ciências - estudo e ensino
Professores - formação
Didática motivacional
Ensino fundamental - séries iniciais
Data de apresentação: Jun-2016
Data de publicação: 18-Ago-2016
Referência: CARVALHO, Dayane Ferreira. O perfil do professor de ciências naturais nas regiões de Planaltina e Sobradinho no Distrito Federal. 2016. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.
Resumo: Existem diversos professores que são formados em biologia, química e física atuando como professores de ciências naturais nas séries finais do ensino fundamental. Percebe-se que há uma lacuna de cursos de graduação para a formação específica para a Licenciatura em Ciências Naturais para as Séries Finais do Ensino Fundamental. Esta pesquisa foi realizada através de uma análise dos portfólios de Estagio Supervisionado II e III. Com o objetivo de analisar o perfil dos professores de Ciências Naturais da região de Planaltina/ DF e Sobradinho/DF. Pelos dados analisados podemos observar que são poucos os professores formados em Licenciatura Plena em Ciências Naturais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons