Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14265
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_AdailtonAraujodaSilva_tcc.pdf1,45 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGuimarães, Eliane Mendes-
dc.contributor.authorSilva, Adailton Araujo da-
dc.identifier.citationSILVA, Adailton Araujo da. Proposta de um jogo didático no ensino de geociências: o ciclo das rochas no ensino fundamental. 2016. 39 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2016.pt_BR
dc.description.abstractOs jogos apresentam-se como uma didática atrativa, motivadora e prazerosa tornando o aprendizado mais significativo e contextualizado. Esta pesquisa tem como objetivo propor a confecção e utilização de um jogo sobre o ciclo das rochas, fundamentadas no uso da problematização e da contextualização. A intenção do jogo é fazer com que os alunos consigam relacionar a realidade de seu dia a dia com os conteúdos abordados em sala, sobre a temática o ciclo das rochas. Ao fim, construímos um guia com instruções de como confeccionar e sugestões de como utilizar o jogo. A pesquisa não teve a pretensão de avaliar a eficácia do recurso, mas, possibilitar uma alternativa ao professor em sala de aula.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleProposta de um jogo didático no ensino de geociências : o ciclo das rochas no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2016-08-22T14:05:26Z-
dc.date.available2016-08-22T14:05:26Z-
dc.date.submitted2016-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14265-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectGeociências - estudo e ensinopt_BR
dc.subjectAtividades lúdicaspt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons