Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1438
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_AlanGuedesSaraivaNeves.pdf427,23 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação de desempenho no contexto da gestão integrada de recursos humanos de uma entidade fechada de previdência complementar
Autor(es): Neves, Alan Guedes Saraiva
Orientador(es): Odelius, Catarina Cecília
Assunto: Administração de pessoal
Pessoal - avaliação
Gestão por competências
Data de apresentação: Mai-2008
Data de publicação: 4-Fev-2011
Referência: NEVES, Alan Guedes Saraiva. Avaliação de desempenho no contexto da gestão integrada de recursos humanos de uma entidade fechada de previdência complementar. 2008. 72 f. Monografia (Especialização em Gestão de Pessoas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: O propósito deste trabalho foi identificar a opinião de empregados de uma organização que atua na área de Previdência Complementar a respeito os aspectos relacionados à efetividade de um Sistema de Avaliação de Desempenho. O referencial teórico abordou definições de desempenho e de competência no âmbito organizacional e individual. Foram aplicados 130 questionários, dos quais 114 foram respondidos. A análise das respostas foi feita a partir do agrupamento dos itens em Características do Sistema, Atuação dos Gerentes, Impacto da Avaliação sobre os Indivíduos e Cultura. Concluiu- se que o fator gerencial e o sentimento de justiça são as maiores ameaças à efetividade do sistema.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2008.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2008.05.TCC.1438
Aparece na Coleção:Gestão de Pessoas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.