Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14392
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_JessicaTelesdaCosta_tcc.pdf508,85 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorOdelius, Catarina Cecília-
dc.contributor.authorCosta, Jéssica Teles da-
dc.identifier.citationCOSTA, Jéssica Teles da. Treinamento, Desenvolvimento e Educação: percepção quanto a importância de aspectos que podem influenciar a efetividade de políticas e práticas de TD&E em organizações. 2016. 54 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.pt_BR
dc.description.abstractAs organizações nos dias atuais têm ampliado significativamente o olhar para os indivíduos e suas necessidades de aprendizagem, crescimento e desenvolvimento profissional, em um contexto de profundas mudanças sociais, políticas, econômicas e tecnológicas. Com isso, volta-se também a atenção para os processos de treinamento, educação e desenvolvimento. Este estudo teve como objetivo identificar aspectos que influenciam a efetividade de políticas e práticas de TD&E, junto à profissionais de duas grandes empresas sediadas em Brasília. O instrumento de pesquisa utilizado para coleta de dados foi extraído do trabalho de Odelius e Siqueira Júnior (2007), com o título: "Aspectos que influenciam a efetividade das políticas e práticas de treinamento, desenvolvimento e educação na área de tecnologia de uma instituição financeira. A pesquisa possui característica quantitativa, onde foram utilizadas técnicas estatísticas descritivas e de comparações entre médias, para análise dos dados coletados. No total, 39 profissionais participaram da pesquisa, onde 17 pertenciam à empresa A (setor aeroportuário) e 22 compunham o quadro da empresa B (setor industrial). A variação quanto à importância percebida pelos respondentes quanto aos aspectos que influenciam a efetividade de políticas e práticas de TD&E foi muito reduzida, indicando que todos os componentes foram considerados importantes pelos pesquisados.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleTreinamento, Desenvolvimento e Educação : percepção quanto a importância de aspectos que podem influenciar a efetividade de políticas e práticas de TD&E em organizaçõespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2016-08-30T11:39:59Z-
dc.date.available2016-08-30T11:39:59Z-
dc.date.submitted2016-06-28-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14392-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectTreinamento profissionalpt_BR
dc.subjectPessoal - treinamentopt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons