Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14470
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_EdileneFranciscodeCarvalho_tcc.pdf3,52 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Mediando no caminho da inclusão em busca de uma cultura de paz
Autor(es): Carvalho, Edilene Francisco de
Orientador(es): Teles, Stela Martins
Assunto: Professores - capacitação
Pessoas com deficiência intelectual
Direitos humanos
Inclusão escolar
Educação especial
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 2-Set-2016
Referência: CARVALHO, Edilene Francisco de. Mediando no caminho da inclusão em busca de uma cultura de paz. 2015. 83 f. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Esse escrito objetiva salientar e evidenciar o papel do Professor-Especialista Regente em Sala de Recursos Generalista na resolução dos conflitos em Sala de Aula Regular propondo ações interventivas em momentos de oficinas que levem a reflexão sobre a atuação do Professor Regente com os alunos diagnosticados com Deficiência Intelectual, garantindo o cumprimento dos Direitos Humanos empregnados nas leis vigentes em busca de uma escola voltada para a Cultura para Paz. Terá uma abordagem qualitativa com revisão bibliográfica e participativa, por meio da observação do contexto escolar e das intervenções realizadas por esse Profissional em atendimentos ocorridos na formação continuada e nos momentos individuais de tira dúvidas. Essas ações buscam visualizar uma Educação Especial voltada para Inclusão de fato e de direito.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação Lato Sensu, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons