Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14478
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_StefanyRosaDias_tcc.pdf269,7 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A relação étnico racial na educação infantil
Autor(es): Dias, Stefany Rosa
Orientador(es): Raposo, Mírian Barbosa Tavares
Assunto: Educação de crianças
Diversidade na escola
Relações étnico-raciais
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 2-Set-2016
Referência: DIAS, Stefany Rosa. A relação étnico racial na educação infantil. 2015. 35 f. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso – TCC discute sobre diversidade étnico racial na Educação Infantil e a importância de se abordar o tema na sala de aula. A escola é um ambiente que da abertura para a discussão sobre o assunto, pois nela se encontram diversas bagagens culturais. O professor tem um papel importante na promoção e desmistificação do assunto. A pesquisa de cunho qualitativo foi realizado em uma escola privada do DF situada na cidade de Águas Claras –DF e busca compreender como a professora entrevistada lida com este processo.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Coordenação dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons