Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1463
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_TatianaCarneiroPicanco.pdf253,58 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Treinamento como forma de seleção interna no varejo farmacêutico
Autor(es): Picanço, Tatiana Carneiro
Orientador(es): Vargas, Miramar Ramos Maia
Assunto: Pessoal - recrutamento
Treinamento profissional
Pessoal - seleção e admissão
Data de apresentação: 2008
Data de publicação: 8-Fev-2011
Referência: PICANÇO, Tatiana Carneiro. Treinamento como forma de seleção interna no varejo farmacêutico. 2008. 43 f. Monografia (Especialização em Gestão de Pessoas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: Esta monografia é um requisito parcial à obtenção do grau de Especialista em Gestão de Pessoas, pela Universidade de Brasília. Trata-se de uma pesquisa que teve por objetivo geral investigar como uma rede do setor varejista farmacêutico pode usar a função treinamento para suprir as necessidades de seleção interna de pessoal. O estudo foi realizado na Rede de Drogarias Rosário, uma organização do setor varejista farmacêutico e utilizou uma abordagem qualitativa de pesquisa. O instrumento utilizado foi a entrevista semi-estruturada feita com nove funcionários da organização, distribuídos em cinco grupos de sujeitos. A coleta dos dados foi feita pela própria pesquisadora na Sede da empresa, de acordo com a conveniência de tempo de cada um. Os resultados da análise dos relatos dos cinco grupos de entrevistados apontam que a parceria entre as áreas de recrutamento e seleção e de treinamento e desenvolvimento de pessoal tem se mostrado importante para o sucesso e crescimento da rede.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2008.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2008.TCC.1463
Aparece na Coleção:Gestão de Pessoas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.