Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15109
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_MarianaLuz_tcc.pdf8,31 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDantas, Edmundo Brandão-
dc.contributor.authorLuz, Mariana-
dc.identifier.citationLUZ, Mariana. A influência da cultura na percepção do consumidor: os produtos da marca Casino na França e no Brasil. 2016. 129 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social –Comunicação Organizacional, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa teve como objetivo analisar a influência da cultura na percepção do consumidor em relação aos produtos da marca Casino, uma empresa francesa de varejo que chegou ao Brasil em 2005. Para isto, foram analisadas e comparadas as atitudes e comportamentos do consumidor brasileiro e francês em relação aos mesmos produtos da marca, com o intuito de definir qual o nível de influência da cultura de cada país na percepção destes consumidores em relação à qualidade, utilização e relevância dos produtos Casino. Esta análise foi desenvolvida por meio de entrevistas em profundidade com especialistas para melhor entendimento do cenário em que a pesquisa se insere e de aplicação de questionários com os consumidores brasileiros e franceses, para a compreensão de como enxergam os produtos e a marca Casino, identificando se a cultura influencia estes pensamentos. Além disso, para fundamentar este trabalho, foi feita uma pesquisa bibliográfica nas áreas do consumo e da relação cultural, incluindo conceitos como: Efeito país de origem, Cultura, Consumo, Varejo, Mercado Global, Percepção e Imagem.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketingpt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordMarca de produtospt_BR
dc.titleA influência da cultura na percepção do consumidor : os produtos da marca Casino na França e no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2016-11-03T13:45:50Z-
dc.date.available2016-11-03T13:45:50Z-
dc.date.submitted2016-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15109-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This research aims to analyse the influence of culture on the consumer’s perception in relation to the Casino brand’s products. Casino is a French retail company that arrived in Brazil in 2005. With this in mind, the attitudes and the behaviour of the Brazilian and French consumers will be analysed and compared, with the same products of this brand, in order to define the level of influence of the culture of each country in the perception of consumers regarding the quality, usage and relevance of Casino products. This analysis will be developed through in-depth interviews with experts to better understand the scenario in which the research is developed and with Brazilian and French consumers, to understand how they see the products and the Casino brand, identifying to which level culture influences these thoughts. In addition, to support this work, a literature search will be made in the areas of consumption and cultural relations, including concepts such as country of origin effect, Culture, Consumer, Retail, Global Markets, perception and image.pt_BR
dc.description.abstract3Cette recherche vise à analyser l'influence de la culture sur la perception des consommateurs par rapport aux produits de la marque Casino, une entreprise française de vente au rétail qui est arrivé au Brésil en 2005. Pour cela, se seront analysés et comparés les attitudes et le comportement du consommateur brésilien et français pour les mêmes produits de la marque, afin de définir le niveau d'influence de la culture de chaque pays dans la perception des consommateurs quant à la qualité, l'utilisation et la pertinence des produits Casino. Cette analyse sera développée grâce à des entretiens approfondis avec des experts afin de mieux comprendre le scénario dans lequel la recherche fait partie et avec les consommateurs brésiliens et français, pour mieux comprendre comment ils voient les produits et la marque Casino, et identifier comment la culture influence ces pensées. En plus, pour soutenir ce travail, une recherche documentaire sera faite dans les domaines de la consommation et de relations culturelles, y compris les concepts tels que l'effet pays d’origine, la culture, les consommateurs, le commerce global, la perception et l'image.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons