Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15139
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_FelipeCarvalhoMendesMaranhao_tcc.pdf2,41 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise dos instrumentos de comunicação organizacional da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo
Autor(es): Maranhão, Felipe Carvalho Mendes
Orientador(es): Sousa, Janara Kalline Leal Lopes de
Assunto: Comunicação organizacional
Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 7-Nov-2016
Referência: MARANHÃO, Felipe Carvalho Mendes. Análise dos instrumentos de comunicação organizacional da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. 2016. 91 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Análise dos instrumentos de comunicação organizacional da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Aborda as organizações, o comércio, o turismo e a cultura organizacional nos âmbitos interno e externo de uma instituição, por meio de pesquisa bibliográfica. Apresenta-se a Assessoria de Comunicação da CNC e seu público alvo. Analisa-se as ferramentas utilizadas pelo setor em sua atuação na comunicação interna e externa, e o posicionamento da entidade em relação à comunicação.
Abstract: Analysis of the communication instruments used by the brazilian National Confederation of Commerce and Tourism. Supported by research and literature, addresses organizations, trade, tourism and organizational culture in the internal and external areas of an institution. Presents and analyzes the Communication Department of the brazilian National Confederation of Commerce and Tourism and its target clients. Analyzes the tools used by the sector in its activities in internal and external communication, and positions the Confederation in relation to its communication processes.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons