Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15169
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_ManoelaCarvalhoRodrigues.pdf600,04 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Criação de website sobre úlceras por pressão, destinado a profissionais da área de enfermagem
Autor(es): Rodrigues, Manoela Carvalho
Orientador(es): Ipolito, Michelle Zampieri
Assunto: Úlceras por pressão
Tecnologia em saúde
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 22-Nov-2016
Referência: RODRIGUES, Manoela Carvalho. Criação de website sobre úlceras por pressão, destinado a profissionais da área de enfermagem. 2016. 34 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Enfermagem)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Introdução: A prevenção de úlceras por pressão representa um desafio a ser enfrentado por profissionais de saúde, pacientes e instituições hospitalares, já que demostram um aumento da prevalência e incidência em pacientes internados expostos aos riscos. A internet é um meio de transmissão de informações e conhecimentos, que podem ser utilizados na melhoria da assistência de enfermagem prestada a esses pacientes. Objetivo: Esse estudo tem por objetivo desenvolver um website sobre úlceras por pressão, destinado a profissionais da área de enfermagem. Métodos: Para a elaboração website foi utilizado o modelo proposto por Trochim (1999), o qual envolve quatro fases de construção sendo essas: a fase de conceituação, de desenvolvimento, de implementação e de avaliação. A avaliação do website foi realizada por enfermeiros através de um questionário contendo tópicos referentes ao conteúdo disponibilizado e qualidade das informações. Resultados: Os resultados demostraram a confiabilidade e a qualidade das informações disponíveis no website, tendo uma aprovação de 80%.Conclusão: A propagação de informações por meio de websites é de grande importância para o enfermeiro na aquisição e propagação de conhecimentos científicos, os quais irão influenciar em sua prática profissional.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, Curso de Enfermagem, 2016.
Aparece na Coleção:Enfermagem - Campus UnB Ceilândia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons