Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15226
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_FellipeBrunoValenteDeMenezes.pdf200,99 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A percepção quanto a utilidade da contabilidade pelos gestores de micro empresas do Guará, Distrito Federal
Autor(es): Menezes, Fellipe Bruno Valente de
Orientador(es): Andrade, Elivânio Geraldo de
Assunto: Informação contábil
Documentos contábeis
Contabilidade gerencial
Pequenas e médias empresas
Data de apresentação: 1-Jul-2016
Data de publicação: 8-Dez-2016
Referência: MENEZES, Fellipe Bruno Valente de. A percepção quanto a utilidade da contabilidade pelos gestores de micro empresas do Guará, Distrito Federal. 2016. 27 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este trabalho analisou a utilização das informações contábeis para a tomada de decisão das pequenas empresas instaladas na cidade do GUARÁ, Distrito Federal. Buscou-se analisar o vínculo da contabilidade com o responsável pela tomada de decisão, o tratamento dado à documentação contábil da empresa e a importância atribuída para a contabilidade pela empresa, foram analisadas 30 empresas, a partir de questionários aplicados aos principais tomadores de decisão. Após a análise de dados pode-se destacar que a maioria das empresas ainda considera a contabilidade apenas uma ferramenta para cumprimento da legislação, ou seja, o pagamento de tributos e impostos.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons