Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15249
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_DaniellaBarbosaFernandes.pdf2,42 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Responsabilidade socioambiental e a gestão de resíduos sólidos : um estudo de caso na CNC
Autor(es): Fernandes, Daniella Barbosa
Orientador(es): Dantas, Marcos Alberto
Assunto: Consciência ambiental
Responsabilidade socioambiental
Gestão de resíduos sólidos
Sustentabilidade
Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 20-Dez-2016
Referência: FERNANDES, Daniella Barbosa. Responsabilidade socioambiental e a gestão de resíduos sólidos: um estudo de caso na CNC. 2015. 74 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este estudo tem como objetivo investigar e compreender a existência da consciência ambiental e a efetiva participação dos funcionários da empresa em projetos sustentáveis. Pode-se observar como são feitas as divulgações e a adesão a um projeto de responsabilidade socioambiental, identificando a sua importância e o nível de consciência ambiental presente nos funcionários da organização. Inicialmente foi realizada a revisão de literatura acerca do tema, com alguns dos principais conceitos sobre: gestão ambiental, responsabilidade socioambiental, sustentabilidade e logística reversa, além de políticas públicas e resíduos sólidos. Para solucionar o problema da pesquisa proposto e atingir aos objetivos traçados foi realizado um estudo de caso na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a coleta dos dados se deu por meio da aplicação de questionários e da análise documental. Após o confronto dos dados apresentados pela pesquisa com os dados oficiais publicados foi possível observar que a maioria dos resultados corroborou com a teoria de alguns autores, assim como os relatórios oficiais publicados. Por fim é possível concluir que, apesar de uma parcial adesão às propostas de campanha, a organização apresenta um alto nível de consciência ambiental entre os seus funcionários.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons