Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15285
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ThaisaRibeiroCardoso_tcc.pdf1,03 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRamos, Carlos Alberto-
dc.contributor.authorCardoso, Thaísa Ribeiro-
dc.identifier.citationCARDOSO, Thaísa Ribeiro. A teoria do capital humano e o consumo da família média com foco em educação : o caso da nova classe média. 2013. 46 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Economia, 2013.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho iniciou-se da vontade da pesquisadora em explorar o tema de consumo da nova classe média no Brasil. Um fenômeno atual e recorrente em artigos e pesquisas acadêmicas e de mercado. Por se tratar de um tema relevante e de abordagem mais contemporânea, vislumbrou-se a possibilidade de uma pesquisa de campo. Assim que decidido tomar o caminho do trabalho empírico, o desenrolar do trabalho científico ocorreu: a criação do problema de pesquisa e a determinação do foco da pesquisa na área de educação, buscando assim uma analogia e uma correlação com a teoria econômica do Capital Humano. Vindouros surgiram os objetivos de pesquisa, os demais embasamentos teóricos relevantes para o trabalho, o estudo mais aprofundado do método a ser aplicado e a execução da pesquisa em si. O resultado de todo este processo é este trabalho que traz um estudo amostral de levantamento de perspectivas acerca de consumo com foco em educação, tomando como base a Teoria do Capital Humano.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCapital humanopt_BR
dc.subject.keywordClasse médiapt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordConsumo (Economia)pt_BR
dc.titleA teoria do capital humano e o consumo da família média com foco em educação : o caso da nova classe médiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2016-12-22T19:31:40Z-
dc.date.available2016-12-22T19:31:40Z-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15285-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons