Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15364
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AnnaCristinaFerreiraSantos_tcc.pdf1,49 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O compromisso do trabalho socioeducativo nas unidades de internação do DF
Autor(es): Santos, Anna Cristina Ferreira
Orientador(es): Silva, Josenilda de Souza
Coorientador(es): Santos, Cláudio Amorim dos
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : DF : 3º Segmento : Cidadania e Associativismo
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Medidas socioeducativas
Menor infrator
Educação do adolescente
Data de apresentação: Out-2015
Data de publicação: 2-Jan-2017
Referência: SANTOS, Anna Cristina Ferreira. O compromisso do trabalho socioeducativo nas unidades de internação do DF. 2015. 30 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: O presente Projeto de Intervenção Local tem como objetivo conhecer o trabalho socioeducativo nas séries iniciais do Ensino Fundamental na Unidade de Internação de Santa Maria. Os dados foram coletados através de um questionário com os professores que atuam nesta área para conhecer as atividades desenvolvidas por eles, as dificuldades encontradas em suas práticas pedagógicas bem como destacar os avanços conquistados pela Unidade dentro das políticas públicas que amparam o Sistema Socioeducativo. A intervenção local estará pautada nas dificuldades, nas sugestões que foram dadas pelos entrevistadores e em novas ações criadas por eles e pelo coordenador. Ações que colaboram para despertar o interesse do aluno em estudar, promovendo o ensino diferenciado, respeitando seu ritmo e suas dificuldades bem como ações que contribuem para a não suspensão de aulas por falta de Atendente de Ressocialização, foram algumas das propostas apresentadas neste Projeto de Intervenção Local.
Resumén: El presente Proyecto de Intervención Local tiene como objetivo conocer el trabajo socioeducativo en las series iniciales de la enseñanza en La Unidad de Internacion de la ciudad de Santa María. Los dados fueran colectados por médio de um cuestionario com los professores que actúan em esta área para conocer lãs actividades desarrolladas por ellos, lãs dificultades econcontradas em sus prácticas pedagógicas así como destacar los avances conquistados por la Unidade dentro de las políticas públicas que amparan o Sistema Socieducativo. La Intervención Local estará pautada em las dificultades, en las sugerencias que fueran dadas por los entrevistadores y en nuevas acciones creadas por ellos y por el coordinador. Acciones que colaboran para despertar el interés del alumno em estudiar, al promover la enseñanza diferenciada, al respetar su ritmo y sus dificultades así como acciones que contribuyan para la no suspensión de las clases por falta de um personal de atendimiento de resocialización, fueran algunas de las propuestas presentadas em este Proyecto de Intervención Local.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2015.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons