Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1541
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_WalterSchuhJunior.pdf237,97 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A influência da organização do trabalho nas vivências de prazer e de sofrimento de servidores do Superior Tribunal de Justiça
Outros títulos: A influência da organização do trabalho nas vivências de prazer e de sofrimento de servidores de servidores de uma organização do Poder Judiciário Federal
Autor(es): Schuh Junior, Walter
Orientador(es): Siqueira, Marcus Vinícius Soares
Assunto: Psicodinâmica do trabalho
Satisfação no trabalho
Trabalho - aspectos psicológicos
Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Data de apresentação: 2009
Data de publicação: 23-Fev-2011
Referência: SCHUH JUNIOR, Walter. A influência da organização do trabalho nas vivências de prazer e de sofrimento de servidores do Superior Tribunal de Justiça. 2009. 34 f. Monografia (Especialização em Gestão Judiciária)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: Nos últimos anos vivenciamos uma grande mudança no modelo de gestão adotado no serviço publico brasileiro. Inicialmente a adoção do novo modelo de gestão ocorreu na esfera do Poder Executivo Federal e, posteriormente, passou a ser implantado no Poder Judiciário Federal, do qual faz parte o órgão do Poder Judiciário Federal onde se desenvolveu a pesquisa. O presente trabalho surgiu da necessidade de observar não apenas os resultados de produtividade, ganhos em eficiência e eficácia das organizações publicas sujeitas ao processo de modernização da gestão publica, mas de voltar os olhos para o individuo a mercê dessas mudanças - o servidor publico - e verificar o impacto dessas mudanças na subjetividade desses trabalhadores. Por meio deste estudo procuramos identificar a influencia exercida pela organização do trabalho do órgão estudado nas vivencias de prazer e de sofrimento de seus servidores apos o afastamento gradativo da antiga organização burocrático-weberiana e a adoção do modelo gerencialista de gestão.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.TCC.1541
Aparece na Coleção:Gestão Judiciária



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.