Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15528
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_YohannaCamposCaldas.pdf3,59 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorVieira, Diego Mota-
dc.contributor.authorCaldas, Yohanna Campos-
dc.identifier.citationCALDAS, Yohanna Campos. Subcultura de consumo de alimentos orgânicos: percepção de valor. 2015. 92 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.pt_BR
dc.description.abstractA alimentação orgânica tem sido uma crescente demanda dos consumidores, suas preferências e percepções com relação a alimentação mudaram, principalmente pelo fator saúde, bem-estar e pelos fatores ambientais. Dessa forma percebe-se que essa subcultura cobra posturas éticas e coerentes das organizações. Logo, este trabalho tem por objetivo identificar os valores comuns do perfil dos consumidores de alimentação orgânica, entender qual a importância dada para este tipo de consumo e verificar quais são os atributos de valores principais que são relacionados a alimentação orgânica. O trabalho tem uma abordagem metodológica de natureza qualitativa do tipo etnográfica e, quanto aos fins pode ser classificado como exploratório e descritivo. Os resultados indicaram que os membros da subcultura de consumo de alimentação orgânica aspiram ter um consumo que seja coerente com seus valores pessoais, de modo que as escolhas reflitam um consumo consciente em que se preza a saúde, a qualidade de vida e a preocupação com o meio ambiente e a humanização. As principais dimensões que influenciam a percepção de valor são os valores de Realização, Auto direção universalismo e benevolência/responsabilidadept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAlimentos orgânicospt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - valores sociaispt_BR
dc.subject.keywordConsumo conscientept_BR
dc.subject.keywordAlimentaçãopt_BR
dc.titleSubcultura de consumo de alimentos orgânicos : percepção de valorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-06T15:49:10Z-
dc.date.available2017-01-06T15:49:10Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15528-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons