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Título: A sala de recursos multifuncionais como ferramenta para a educação inclusiva : um estudo de caso
Autor(es): Fernandes, Elieuza Bispo
Orientador(es): Santos, Sílvia Urmila Almeida
Assunto: Educação inclusiva
Estudantes com necessidades educativas especiais
Tecnologia na educação
Atendimento educacional especializado
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 9-Jan-2017
Referência: FERNANDES, Elieuza Bispo. A sala de recursos multifuncionais como ferramenta para a educação inclusiva: um estudo de caso. 2015. 61 f., il. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo refletir sobre a funcionalidade das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) como ferramenta para a educação inclusiva, no contexto de uma escola pública do município de Malhada (BA). A fundamentação teórica desta pesquisa abordou conceitos relacionados à educação inclusiva, ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), às Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e ao professor que atua nesse contexto. A metodologia empregada neste trabalho é de natureza qualitativa, tendo como instrumento de investigação o questionário semiestruturado e observações da estrutura física e material da escola pesquisada. O questionário foi aplicado aos participantes da pesquisa, a saber, três professores de ensino fundamental e o diretor da instituição. Conclui-se, por meio desta pesquisa, a necessidade de maiores esclarecimentos e formação específica para o AEE na SRM.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2015.
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



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