Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15599
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_MauricioRibeirodosSantos_tcc.pdf854,97 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Combinações entre (GA3) E GA4+7 + N-(fenilmetil)-aminopurina na superação de dormência de sementes de Passiflora setacea DC. “BRS Pérola do Cerrado”
Autor(es): Santos, Mauricio Ribeiro dos
Orientador(es): Pires, Márcio de Carvalho
Assunto: Maracujá
Sementes - germinação
Data de apresentação: Jul-2016
Data de publicação: 10-Jan-2017
Referência: SANTOS, Mauricio Ribeiro dos. Combinações entre (GA3) E GA4+7 + N-(fenilmetil)-aminopurina na superação de dormência de sementes de Passiflora setacea DC. “BRS Pérola do Cerrado”. 2016. 24 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Em escala comercial, os produtores multiplicam o maracujazeiro por meio de sementes. Entretanto, este método apresenta a desvantagem da germinação não ser sincronizada, havendo relatos de que ela ocorre no período de 10 dias até 6 semanas, fato que dificulta a formação de mudas, devido à desuniformidade destas. Nesse sentido o objetivo do presente trabalho foi avaliar o efeito de hormônios reguladores de crescimento na superação da dormência de sementes de Passiflora setacea DC Cv. „BRS Pérola do Cerrado‟. O experimento foi realizado no laboratório de fruticultura da Universidade de Brasília. Foram utilizadas sementes de frutos maduros, colhidos após sua queda natural. As sementes foram submetidas a duas fórmulas de ácido giberélico (GA3 e GA4+7 + N-{fenilmetil}-aminopurina) em quatro diferentes concentrações (0,100, 200 e 300 mg.L-¹) por período de embebição de 6,12 e 24 horas. A embebição das sementes, por 6 horas, em GA4+7 + N-{fenilmetil}-aminopurina, nas concentrações de 100 e 300 mg.L-¹, observou-se eficiência para a superação da dormência de sementes recém colhidas de Passiflora setacea DC Cv. „BRS Pérola do Cerrado‟.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2016.
Aparece na Coleção:Agronomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons