Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15677
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_NatashaSoaresDoNascimento_tcc.pdf1,61 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBó, João Batista Lanari-
dc.contributor.authorNascimento, Natasha Soares do-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Natasha Soares do. O medo devora a alma: Fassbinder e o cinema dos marginalizados. 2016. 59 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia analisa o filme O medo devora a alma (1974), do cineasta Rainer Werner Fassbinder, avaliando como o diretor utilizou o cinema para denunciar o racismo e a xenofobia da sociedade alemã contra grupos marginalizados, após a Segunda Guerra Mundial. Para que se possa compreender o contexto em que este filme do gênero melodrama foi concebido serão enfocados as novas ondas cinematográficas, o cinema de autor e o Novo Cinema Alemão, movimento cinematográfico do qual Fassbinder fez parte.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCinemapt_BR
dc.subject.keywordCinema - aspectos sociaispt_BR
dc.subject.keywordXenofobiapt_BR
dc.subject.keywordRacismopt_BR
dc.titleO medo devora a alma : fassbinder e o cinema dos marginalizadospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-11T18:13:58Z-
dc.date.available2017-01-11T18:13:58Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15677-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This monograph analyzes the movie Fear eats the soul (1974) directed by Rainer Werner Fassbinder, assessing how the director used cinema to denounce racism and xenophobia of German society against marginalized groups, after the Second World War. In order to understand the context in which this film of the melodrama genre was conceived, the focus must fall on the new wave films, the auteur theory and the New German Cinema, a film movement that Fassbinder was part of.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons