Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15716
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_GustavoMagalhãesdosSantosFelipe_tcc.pdf4,26 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Eden : narrativa, interação e imersão
Autor(es): Felipe, Gustavo Magalhães dos Santos
Orientador(es): Silva, Tiago Barros Pontes e
Assunto: Design de jogos
Jogos digitais
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 13-Jan-2017
Referência: FELIPE, Gustavo Magalhães dos Santos. Eden: narrativa, interação e imersão. 2015. 82, [15] f., il.. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O seguinte projeto de diplomação propõe a criação de um jogo digital em três dimensões que tem seu foco no desenvolvimento da narrativa e na imersão do jogador por meio desta narrativa, da jogabilidade e da vinculação de seu emocional com a história e as personagens envolvidas na trama. Este projeto foi desenvolvido por meio de uma metodologia não-linear em que foram feitas pesquisas referentes a quesitos conceituais e contextuais do meio dos jogos, seguindo para um desenvolvimento visual e narrativo com o objetivo de promover e evidenciar a vinculação emocional do jogador, promovendo imersão do jogador. No jogo desenvolvido, o jogador vive a história de um rapaz que luta para sobreviver em um mundo vítima de um cataclisma acontecido há centenas de anos. Ao explorar um determinado local e encontrar uma menina que parece ter vindo do mundo antigo, parte em uma jornada para restaurar o planeta com a ajuda desta menina e seus poderes misteriosos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2015.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons