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dc.contributor.advisorVieira, Diego Mota-
dc.contributor.authorOliveira, Bruno Campos-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Bruno Campos. Os questionamentos éticos do marketing e a percepção do consumidor. 2016. 81 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração, 2016.pt_BR
dc.description.abstractAo longo do desenvolvimento do capitalismo de mercado, com ele desenvolveu-se também a ética que resguarda suas ações, estando estas intrinsecamente ligadas as operações de marketing das empresas em seus contextos. Acompanhado desse desenvolvimento, também estiveram os estudos acerca da área e de como a ética é analisada sob a perspectiva de diferentes participantes deste mercado. O presente trabalho, através de análise do portal Reclame Aqui e de entrevistas semiestruturadas em profundidade com consumidores, buscou identificar e caracterizar os principais questionamentos éticos que pairam sobre a ética no marketing, analisando a relação existente entre empresas e consumidores no que tange ao padrão ético de suas ações. Foram identificados os principais questionamentos éticos, bem como foi feita sua categorização, dividindo-os entre questionamentos genéricos e específicos, de acordo com categorização proposta por D’Angelo (2003). Os resultados trouxeram a proposição de questionamentos éticos em relação às práticas de marketing, bem como apontaram para o fato de que a ética das ações empresariais é objeto constante de questionamentos por parte de diferentes atores da relação. O emaranhado de perspectivas e objetos de análise torna essa, uma questão extremamente subjetiva, ainda mais complexa de ser definida, estando os estudos na área a demonstrar a intensa falta de consenso acerca de qual seria o padrão ético mais adequado a ser adotado por empresas em sua atuação no mercado.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketingpt_BR
dc.subject.keywordÉticapt_BR
dc.subject.keywordEmpresaspt_BR
dc.titleOs questionamentos éticos do marketing e a percepção do consumidorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-02-07T11:23:50Z-
dc.date.available2017-02-07T11:23:50Z-
dc.date.submitted2016-12-01-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15974-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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