Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16287
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MariseMacedoMarinho_tcc.pdf2,04 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGuimarães, Marta Mencarini-
dc.contributor.authorMarinho, Marize Macedos dos Santos-
dc.identifier.citationMARINHO, Marize Macedos dos Santos. O ensino de arte a partir da análise de imagens: da visualidade a visibilidade. 2014. 53 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Palmas, 2014.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA disciplina de arte no currículo escolar geralmente é apresentada dentro da proposta triangular, onde os eixos norteadores conhecer, apreciar e fazer norteia a aprendizagem. Na sequência desse triângulo o apreciar faz um paralelo com o maior desafio do estudante, que é realizar a observação da obra de arte. Através da pratica desenvolvida nas oficinas de análise de imagens no 9° Ano do Ensino Fundamental no Colégio Estadual de Tempo Integral Meira Matos, na cidade de Aparecida do Rio Negro, Tocantins, o presente trabalho buscou estabelecer a relação entre objeto e observador na qual foi permitido ao estudante dialogar com a imagem também pelo caminho da poética pela visibilidade.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordArte - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordArte - apreciaçãopt_BR
dc.subject.keywordImagens - interpretaçãopt_BR
dc.titleO ensino de arte a partir da análise de imagens : da visualidade a visibilidadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-03-17T18:41:31Z-
dc.date.available2017-03-17T18:41:31Z-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16287-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoLima, Denise Munhoz de-
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons