Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16430
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_NataliaMouraFerreira_tcc.pdf2,39 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRizzo, Wagner Antonio-
dc.contributor.authorFerreira, Natália Moura-
dc.identifier.citationFERREIRA, Natália Moura. Pequenas empresas, grandes marcas. 2016. 47 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Curso de Comunicação Organizacional, 2016.pt_BR
dc.description.abstractA necessidade e importância do Branding, assim como a comunicação, no âmbito das microempresas brasileiras são fundamentais para auxiliar os microempreendedores a crescerem e se manterem no mercado. Entretanto, o trabalho de Branding em microempresas é quase inexistente no cenário atual, pois a maioria dos empresários e empreendedores desconhece o significado de Branding, e os que conhecem pensam ser algo difícil e caro. Nesse sentido, este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo a elaboração de um guia para auxiliar as microempresas na gestão de marca (Branding) com a finalidade de simplificar e facilitar o trabalho de marca feito pelo dono ou gestor da empresa, que muitas vezes não tem capital e nem conhecimento suficiente para isso. Com o foco nas microempresas do Distrito Federal, e através de um estudo acerca do tema, foram desenvolvidas ferramentas práticas e objetivas, com linguagem fácil, que farão o microempreendedor entender e implementar o Branding dentro da sua empresa, sem, contudo, excluir o papel do comunicador.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordBranding (Marketing)pt_BR
dc.subject.keywordMicro e pequenas empresaspt_BR
dc.subject.keywordMarcapt_BR
dc.subject.keywordBrand equity (Marketing)pt_BR
dc.titlePequenas empresas, grandes marcaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-03-31T18:14:37Z-
dc.date.available2017-03-31T18:14:37Z-
dc.date.submitted2016-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16430-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons