Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16445
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_FabiolaMarianoDaSilva_tcc.pdf414,14 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Humanização, comunicação e gestão centrada nas pessoas - entrevista em profundidade : Laboratório Sabin
Autor(es): Silva, Fabíola Mariano da
Orientador(es): Curvello, João José
Assunto: Comunicação interna
Gestão de pessoas
Cultura organizacional
Humanização no trabalho
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 31-Mar-2017
Referência: SILVA, Fabíola Mariano da. Humanização, comunicação e gestão centrada nas pessoas - entrevista em profundidade: Laboratório Sabin. 2016. 56 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: A forma como a empresa é gerida e as estratégias utilizadas internamente têm papel fundamental para o crescimento e sucesso da organização, e esse sucesso deriva diretamente da gestão da empresa, não só da gestão de materiais mas também de pessoas, nesse cenário uma gestão feita de forma humanizada ganha cada vez mais espaço. É necessário haver um ambiente adequado para alcançar as metas, com ações internas voltadas aos empregados. O propósito deste estudo é analisar como uma organização de análises clínicas, reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, conduz a sua gestão centrada no funcionário de forma humanizada. Por isso, busca-se compreender as estratégias utilizadas pela organização. Trabalhamos os conceitos de importância relacionados ao tema comunicação em diversos aspectos: humanização, gestão humanizada, relações de trabalho, gestão interna, marketing em suas diversas abordagens, clima organizacional e cultura organizacional. Metodologicamente, desenvolvemos uma entrevista em profundidade tendo como locus o laboratório de análises clínicas Sabin, por meio de revisão bibliográfica, levantamento e análise documental e entrevista em profundidade. Os resultados finais comprovaram que a organização busca constantemente melhoria em seu ambiente interno, com uma gestão de forma humanizada centrada nos seus empregados, com boa integração entre empresas e colaboradores, o que repercute em retorno positivo para a reputação institucional.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Curso de Comunicação Organizacional, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons