Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16508
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LucasBenevidesLimaRibeiro_tcc.pdf8,13 MBAdobe PDFver/abrir
Título: História em quadrinhos : metodologias possíveis para o ensino de ciências
Autor(es): Ribeiro, Lucas Benevides L.
Orientador(es): Caixeta, Juliana Eugênia
Assunto: Ciências - estudo e ensino
Ensino - meios auxiliares
Histórias em quadrinhos
Data de apresentação: Nov-2016
Data de publicação: 5-Abr-2017
Referência: RIBEIRO, Lucas Benevides L. História em quadrinhos: metodologias possíveis para o ensino de ciências. 2016. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.
Resumo: História em quadrinhos (HQ’s) é uma forma de expressão artística dada por imagens sequenciadas que conta uma história em determinado espaço e determinado tempo. O objetivo desta pesquisa foi analisar HQ’s criadas por estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Naturais sobre o ato de ensinar, considerando o Projeto Político Pedagógico de Ciências Naturais. Para isso, a metodologia escolhida para a coleta de dados foi a qualitativa. Dois estudantes criaram suas histórias que foram analisadas a partir da semiótica da imagem parada. Os resultados evidenciaram que os estudantes, futuros professores, focam suas percepções nos desafios que enxergam na atuação docente de ciências.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons