Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16513
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_FernandaPereiraPeriles_tcc.pdf2,25 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Vai Safadão! um estudo sobre o crescimento da popularidade do fenômeno Wesley Safadão
Autor(es): Periles, Fernanda Pereira Ribeiro
Orientador(es): Vidal, Delcia Maria de Mattos
Assunto: Celebridades
Marketing
Mídia social
Campanhas publicitárias
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 5-Abr-2017
Referência: PERILES, Fernanda Pereira Ribeiro. Vai Safadão! um estudo sobre o crescimento da popularidade do fenômeno Wesley Safadão. 2016. 59 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Não há uma fórmula exata para se alcançar o sucesso, mas há algumas táticas que os cantores utilizam com esse objetivo, tais como investir na aparência do artista, em positivas apresentações na mídia, além de escolher para o repertório músicas com temas e ritmos de fácil identificação com o público. O cantor Wesley Safadão possui uma trajetória antiga, mas em 2015 se tornou um fenômeno, lotando shows em todo o país e participando de vários programas televisivos de grande audiência. O presente projeto estuda os fatores que contribuíram para o surgimento do fenômeno Wesley Safadão, tais como a mudança no visual, as aparições na mídia, as postagens nas redes sociais e a interação com os fãs, a protagonização de campanhas publicitárias, o conteúdo das músicas e a realização de parcerias. Como metodologia, adotam-se as pesquisas bibliográfica e documental, além da análise de conteúdo. Conceitos de marketing foram utilizados como embasamento teórico para verificar que houve ações de marketing, como uma mudança no visual, aparições na mídia, interações nas redes sociais, participações em campanhas publicitárias, parcerias com empresas e artistas, além da gravação de músicas com conteúdo emocional positivo, proporcionando o surgimento do fenômeno Wesley Safadão.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Curso de Comunicação Organizacional, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons