Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1652
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_RaquelCristinaPassarelli.pdf1,1 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O impacto do curso de segurança da informação no trabalho dos participantes
Autor(es): Passarelli, Raquel Cristina
Orientador(es): Odelius, Catarina Cecília
Assunto: Treinamento profissional
Aprendizagem organizacional
Avaliação de aprendizagem
Data de apresentação: 2009
Data de publicação: 29-Abr-2011
Referência: PASSARELLI, Raquel Cristina. O impacto do curso de segurança da informação no trabalho dos participantes. 2009. 68 f. Monografia (Especialização em Orçamento e Finanças)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: O objetivo desse estudo é identificar o Impacto do Treinamento no Trabalho derivado do curso de Especialização em Segurança da Informação. Foi realizada uma pesquisa quantitativa censitária, com 36 alunos que concluíram o curso de Especialização em Gestão de Seguração da Informação. Essa pesquisa teve os dados coletados por meio de um questionário de auto-avaliação aplicado junto aos empregados que realizaram o curso, e um questionário de hetero-avaliação aplicado junto às chefias diretas dos treinados. Os questionários foram desenvolvidos e validados por pesquisadores do grupo IMPACTO da UNB. A taxa de respostas foi de 44,45% para a auto-avaliação e de 19,45% para a hetero-avaliação. Os dados das respostas foram analisados por meio de estatística descritiva e diferença de médias. Os resultados indicam a ocorrência do impacto do treinamento no trabalho por parte dos treinados e das chefias, demonstrando ao longo do trabalho algumas percepções divergentes.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.TCC.1652
Aparece na Coleção:Orçamento e Finanças



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.