Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16581
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_BiancadeBritoAlvarez_tcc.pdf1,22 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Histórias de vida como ferramenta para a construção de obras de arte na arte educação
Autor(es): Alvarez, Bianca de Brito
Orientador(es): Hargreaves, Lisa Minari
Assunto: Arte na educação
Autobiografia
Obra de arte
Arte - estudo e ensino
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 10-Abr-2017
Referência: ALVAREZ, Bianca de Brito. Histórias de vida como ferramenta para a construção de obras de arte na arte educação. 2016. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Esse trabalho consiste na ideia de utilizar as histórias de vida como ferramenta para trabalhar diversas temáticas abordadas em sala de aula e, através delas, construir obras artísticas autobiográficas. Com o intuito de aproximar os discentes do que é proposto pelo Currículo em Movimento do Governo do Distrito Federal. O trabalho traz uma narração que será utilizada como um meio de ligar o assunto principal (histórias de vida na educação) com as experiências pessoais da autora, além de explicar o que seria a história de vida e sua relevância para os nossos aprendizados. Também é pautada uma relação de artistas que produzem por meio das suas memórias e como as histórias de vida se manifestam em documentos educacionais. Por fim, é construído um livro de artista que traz uma abordagem autobiográfica da própria autora, trazendo elementos que demonstram o seu processo de desenvolvimento que aconteceu nessa própria escrita.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2016.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons