Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16619
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_EmilyAlmeidaAzarias_tcc.pdf2,14 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Kurialuka : webdocumentário sobre o autocuidado entre mulheres negras
Autor(es): Azarias, Emily Almeida
Orientador(es): Moura, Dione Oliveira
Coorientador(es): Souza, Edileuza Penha de
Assunto: Webdocumentário
Mulheres negras
Autocuidado
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 13-Abr-2017
Referência: AZARIAS, Emily Almeida. Kurialuka: webdocumentário sobre o autocuidado entre mulheres negras. 2016. 89 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O webdocumentário Kurialuka tem a proposta de pesquisar por meio das narrativas autobiográficas de mulheres negras de diferentes perfis os diversos aspectos envolvidos na construção da subjetividade e da perspectiva de si e de como os mecanismos de exploração, de violência e de submissão do racismo e do sexismo atravessaram este processo, incidindo em questões como saúde física e psíquica, afetividade e sexualidade e autoestima. Cuidar de si, assim, é uma proposta estratégica de resistência para emancipar as mulheres negras desde dentro, pois implica em reconhecimento e amor interior. Cuide-se, kurialuka, da língua banto quimbundo, é um convite para reflexão e busca para o bem viver.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons