Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16621
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_GlauciaMachadoSaturninodosAnjos_tcc.pdf8,71 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Toda luz que não queremos ver : uma reportagem aprofundada sobre o Sol Nascente
Autor(es): Anjos, Glaucia Machado Saturnino dos
Orientador(es): Sá, Sérgio Araújo de
Assunto: Reportagens
Livro-reportagem
Ceilândia (DF)
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 13-Abr-2017
Referência: ANJOS, Glaucia Machado Saturnino dos. Toda luz que não queremos ver: uma reportagem aprofundada sobre o Sol Nascente. 2016. 47 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O presente projeto é um livro-reportagem sobre o Sol Nascente – um setor na região de Ceilândia, no Distrito Federal, que já foi considerado a maior favela da América Latina, por vezes esquecido pelo governo e pela mídia. Mas geralmente lembrado quando se trata de violência, criminalidade e desocupação. O objetivo é contar fatos que nunca apareceram ou não aparecem com tanta frequência nos grandes jornais, além de tentar promover reflexões de que o Sol Nascente pode sim ser um lugar bom e tranquilo. Para isso, são apresentados seis relatos essencialmente positivos, ou melhor, seis boas notícias. Histórias gostosas de se ler. O projeto tem como justificativa a necessidade de superar essa cobertura limitada e de um olhar mais humano acerca do setor, visto que a maioria dos textos que tratam de lá parecem ter sempre uma conotação negativa – o que também será objeto deste estudo.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons