Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16623
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LuanaBrasil_VictorPires_tcc.pdf1,63 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Livro-reportagem - Rejeitos : vidas marcadas pela lama
Autor(es): Brasil, Luana Melody Vasconcelos
Corrêa, Victor Pires Ferreira
Orientador(es): Moura, Dione Oliveira
Assunto: Livro-reportagem
Jornalismo - meio ambiente
Desastres naturais
Mariana (MG)
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 13-Abr-2017
Referência: BRASIL, Luana Melody Vasconcelos; CORRÊA, Victor Pires Ferreira. Livro-reportagem - Rejeitos: vidas marcadas pela lama. 2016. 91 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Esta é a memória da produção do livro-reportagem Rejeitos: vidas marcadas pela lama, acerca dos impactos socioambientais do maior desastre ambiental da história brasileira, o rompimento da barragem de Fundão, em novembro de 2015, sobre o ambiente físico, biológico e a vida social de populações do litoral do Espírito Santo. Este documento traz a análise sobre o processo produtivo da reportagem em questão, desde a elaboração da pauta até o fechamento do produto. Reúne, além disso, os referenciais teóricos de Jornalismo Ambiental, Jornalismo Literário e Livro- Reportagem, que guiaram o processo de pesquisa e de construção da reportagem. Também traz a contextualização do tema abordado, com descrição do episódio do rompimento da barragem, os impactos da mineração no país e sua importância econômica, as barragens de rejeitos e as consequências do rompimento sobre as comunidades visitadas pela equipe de repórteres.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons