Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16706
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_BiancaSouzaDePaiva_tcc.pdf690,83 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Função de distribuição generalizada de valor extremo transmutada
Autor(es): Paiva, Bianca Souza de
Orientador(es): Otiniano, Cira Etheowalda Guevara
Assunto: Transmutação
Distribuição generalizada de valor extremo
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 26-Abr-2017
Referência: PAIVA, Bianca Souza de. Função de distribuição generalizada de valor extremo transmutada. 2016. 39 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: A transmutação é uma técnica de generalização de funções de distribuições, a partir da composição de uma distribuição acumulada base. Neste trabalho utiliza-se a transmutação quadrática, proposta por Shaw (2009), para obter a distribuição de valor extremo generalizada transmutada. Foram geradas algumas medidas da nova distribuição como os momentos, quantis, funções de sobrevivência e risco e as estatísticas. Realizou-se simulações de dados via método da transformada inversa, os parâmetros da distribuição foram estimados por máxima verossimilhança e as estimativas testadas via simulação Monte Carlo. Além disso, o modelo foi utilizado para ajustar três conjuntos de dados reais, relacionados a índices financeiros.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Estatística, 2016.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons