Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16714
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_CamilaTomazPereira_tcc.pdf506,55 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da dinâmica do colegiado gestor da atenção primária da Região Leste de saúde do DF
Autor(es): Pereira, Camila Tomaz
Orientador(es): Rocha, Dais Gonçalves
Assunto: Atenção primária à saúde
Gestão participativa
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 26-Abr-2017
Referência: PEREIRA, Camila Tomaz. Análise da dinâmica do colegiado gestor da atenção primária da Região Leste de saúde do DF. 2016. [44] f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Gestão em Saúde Coletiva)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este projeto de pesquisa resulta de uma demanda da Diretoria da Atenção Primária-DIRAPS da Região Leste da Secretaria de Saúde do distrito Federal-SES/DF a partir dos resultados do Projeto de Extensão “Apoio Institucional ao desenvolvimento gerencial da Atenção Básica SUS DF”. Propõe-se analisar a dinâmica do Colegiado Gestor da Diretoria da Atenção Primária-DIRAPS da Região Leste de Saúde do Distrito Federal na perspectiva da regionalização e fortalecimento da gestão colegiada. Para tal foi realizada análise documental das atas de reuniões do Colegiado gestor no período de abril a novembro do ano vigente (2016). Os dados foram categorizados a partir da leitura das atas e preenchimento dos roteiros. Inicialmente na análise temática, foram analisados os padrões emergentes convergentes, aqueles com característica repetitiva de concordância entre os relatos e/ou registros das atas e em seguida, os pontos divergentes, falas com discordância uma da outra. Foram identificadas 11 temáticas, destacando-as como demandas e necessidades para a efetividade do colegiado.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Saúde Coletiva, 2016.
Aparece na Coleção:Saúde Coletiva - Campus UnB Ceilândia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons