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dc.contributor.advisorSilva, Edileuza Fernandes da-
dc.contributor.authorMagalhães, Eliana Rodrigues Viana-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Eliana Rodrigues Viana. O papel do coordenador pedagógico frente à avaliação institucional da escola. 2015. 44 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2015.pt_BR
dc.description.abstractA avaliação Institucional é a avaliação da escola pela escola que visa avaliar o trabalho pedagógico desenvolvido pela Instituição. Este trabalho teve por objetivo geral analisar o papel da Coordenação Pedagógica no processo de Avaliação institucional de uma escola de Educação de Jovens e Adultos do DF e como objetivos específicos: compreender a concepção de avaliação institucional dos professores; compreender a concepção de avaliação institucional e da equipe gestora e analisar as ações da coordenação pedagógica voltadas para a avaliação institucional de uma escola de Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa foi desenvolvida sob a abordagem qualitativa com características de estudo de caso. Foram interlocutores a equipe gestora da escola,composta pelo diretor, vice-diretor , dois assistentes pedagógicos e dez professores. Os resultados apontaram que a maioria dos professores alega que ainda não ouve momentos de avaliação institucional na escola; três disseram que ocorre nas datas destinadas pelo calendário escolar da SEEDF - Dias Letivos Temáticos - e um professor relatou que acontece o ano todo. Assim sendo, percebo que este momento para a avaliação institucional, não está bem claro e definido aos docentes da escola.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAvaliação institucional - escolapt_BR
dc.subject.keywordCoordenação pedagógicapt_BR
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.subject.keywordAvaliação educacionalpt_BR
dc.titleO papel do coordenador pedagógico frente à avaliação institucional da escolapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-05-04T12:31:06Z-
dc.date.available2017-05-04T12:31:06Z-
dc.date.submitted2015-12-19-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16756-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoPereira, Maria Susley-
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