Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16768
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_JoaoMarcosColares_tcc.pdf387,9 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação psicométrica de um instrumento para mensuração de práticas parentais
Autor(es): Colares, João Marcos de Jesus
Orientador(es): Vinha, Luís Gustavo do Amaral
Assunto: Psicometria
Análise fatorial
Data de apresentação: Nov-2016
Data de publicação: 4-Mai-2017
Referência: COLARES, João Marcos de Jesus. Avaliação psicométrica de um instrumento para mensuração de práticas parentais. 2016. 34 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Esse trabalho tem por objetivo a análise de validade e fidedignidade de um instrumento respondido por crianças e adolescentes entre 10 -14 anos de idade. Através de uma Análise Fatorial exploratória com estimação via componentes principais e aplicação de rotação PROMAX, conclui-se que há indícios de validade de constructo. O alfa de Cronbach foi calculado para verificação das consistências internas obtendo-se resultados satisfatórios, porém, sugere-se a retirada de dois itens do questionário por possuírem baixa comunalidade e interferirem nas fidedignidade de suas sub-escalas. Os resultados desse trabalho vão de encontro com o estudo de Teixeira, Oliveira e Wottrich (2006) que foi tomado como base.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Estatística, 2016.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons