Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16885
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_ErleneMariaCoelhoAvelino_tcc.pdf1,68 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O controle legislativo sobre a política de mudanças climáticas brasileira
Autor(es): Avelino, Erlene Maria Coelho
Orientador(es): Araújo, Suely Mara Vaz Guimarães de
Assunto: Poder Executivo
Poder Legislativo
Política externa - Brasil
Mudanças climáticas
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 15-Mai-2017
Referência: AVELINO, Erlene Maria Coelho.O controle legislativo sobre a política de mudanças climáticas brasileira. 2017. 127 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciência Política)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Essa dissertação examina o controle legislativo sobre a política de mudança climática por meio do estudo das audiências públicas organizadas na 54ª legislatura (2011-2014) em três comissões do Congresso Nacional Brasileiro: Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado Federal; Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados; e Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas. Visa-se contribuir com os estudos acerca da relação executivo-legislativo no Brasil e reduzir lacunas existentes nos estudos legislativos por meio de um estudo setorial que auxilie na compreensão da diversidade e complexidade do Legislativo e de sua relação com o Executivo. Estabelece-se também um diálogo crítico com uma agenda de pesquisa que insiste em referir-se a temas da agenda da política externa brasileira como política de Estado, relativamente imune a ingerências da política doméstica. Para a consecução dessa pesquisa foi feita uma análise de conteúdo das notas taquigráficas das comissões.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2017.
Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons