Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16896
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_ThaisVinagredeSouza.pdf924,13 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da percepção dos egressos do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília acerca das disciplinas práticas do curso
Autor(es): Souza, Thaís Vinagre de
Orientador(es): Resende, Alex Laquis
Assunto: Ciências Contábeis - grade curricular
Universidade de Brasília (UnB) - Ciências Contábeis
Estudantes universitários - Ciências Contábeis
Estágios supervisionados
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 16-Mai-2017
Referência: SOUZA, Thaís Vinagre de. Análise da percepção dos egressos do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília acerca das disciplinas práticas do curso. 2015. 67 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: As mudanças socioeconômicas advindas da globalização, em conjunto com a complexidade das informações e dos dados, tornam o mercado de trabalho cada vez mais exigente na qualificação dos profissionais. Assim o mercado espera que esse novo profissional ultrapasse o tecnicismo, possuindo assim habilidades e competências que ultrapassem os papeis básicos e almejando que consigam, a partir das informações existentes, pensar, articular, entender o negócio e tomar decisões com consciência. O estudo feito tem como objetivo verificar se a quantidade de matérias práticas é suficiente para qualificar os novos profissionais às exigências do mercado. E mensurar também a importância da matéria estágio supervisionado se tornar obrigatória no currículo contábil da UNB como forma de buscar uma maior transferência dos conceitos teóricos para o campo prático. Para avaliar a situação estudada foram aplicados dois questionários, visando identificar a opinião do corpo docente da universidade e dos alunos que estejam estudando ou já se formaram no Curso de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília. Concluiu-se que o currículo deste curso necessita de mudanças para adequar a formação de seus estudantes às cobranças feitas pelo mercado, principalmente na parte prática, em que se vivencia a contabilidade.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Curso de Ciências Contábeis, 2015.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons