Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17022
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LaryssaThaynnaNascimentoRodrigues_tcc.pdf882,71 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A utilização da experimentação para alunos com deficiência visual: uma proposta para trabalhar com os estados físicos da matéria
Autor(es): Rodrigues, Laryssa Thaynna Nascimento
Orientador(es): Cavalcanti, Eduardo Luiz Dias
Coorientador(es): Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro
Assunto: Química experimental
Deficientes visuais - educação
Química - estudo e ensino
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 24-Mai-2017
Referência: RODRIGUES, Laryssa Thaynna Nascimento. A utilização da experimentação para alunos com deficiência visual: uma proposta para trabalhar com os estados físicos da matéria. 2016. 31 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Nesse projeto pretendemos elaborar e apresentar experimentos que possam ser usados por turmas com alunos cegos e/ou com baixa visão que favoreçam o processo de ensino e aprendizagem sobre os estados físicos da matéria. A educação de deficientes visuais ainda é desafiadora entre os professores, como conseguir trabalhar com esses alunos e visando o Ensino de Química, que é uma ciência experimental as dúvidas são ainda maiores. A experimentação é considerada um grande facilitador na aprendizagem por diversos educadores, porém é um recurso extremamente visual, devido a isso são necessárias adaptações para que se possa trabalhar em alunos com deficiência visual. Pensando nisso selecionamos alguns experimentos para realizar esse trabalho, fez-se modificações, as quais os alunos poderiam ter autonomia e segurança para conseguir realizar as atividades experimentais sem muita intervenção do professor.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2016.
Aparece na Coleção:Química



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.