Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1725
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JulianeSouzaRibeiroLima.pdf183,57 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Metodologia no ensino de Ciências
Autor(es): Lima, Juliane Souza Ribeiro
Orientador(es): Monteiro, Melissa Silva
Assunto: Ciências - estudo e ensino
Prática de ensino
Construtivismo
Humanismo
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 2-Ago-2011
Referência: LIMA, Juliane Souza Ribeiro. Metodologia no ensino de Ciências. 2011. 34 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Formosa, 2011.
Resumo: Este trabalho teve por objetivo analisar as metodologias de ensino de ciências no processo histórico da educação. Essa análise permitiu identificar a real situação do ensino de ciências no Brasil e as dificuldades encontradas pelos docentes em aplicar essas metodologias em sala de aula. Para apresentar as metodologias de ensino existentes na literatura, utilizou-se uma revisão bibliográfica. Concluiu-se a relevância desses conhecimentos para o licenciado recém-formado e o profissional atuante que aparentemente não estão apropriados dessas temáticas e limitados ao processo de ensino e aprendizagem tradicional (HENNING1986).
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons