Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1726
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JaquelineMoreiraMagalhães.pdf123,49 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da abordagem da educação ambiental nos aspectos macropedagógicos
Autor(es): Magalhães, Jaqueline Moreira
Orientador(es): Monteiro, Melissa Silva
Assunto: Educação ambiental
Escolas particulares
Escolas públicas
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 2-Ago-2011
Referência: MAGALHÃES, Jaqueline Moreira. Análise da abordagem da educação ambiental nos aspectos macropedagógicos. 2011. 24 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Formosa, 2011.
Resumo: O presente trabalho faz uma análise da abordagem da Educação Ambiental no aspecto macro-pedagógico em que envolve a gestão de um sistema educacional, tendo como base o currículo do estado de Goiás, focalizando a abordagem da EA (Educação Ambiental) nas escolas públicas e privadas da cidade de Formosa. Para a coleta de informações do trabalho foi realizada uma pesquisa com escolas da rede estadual, da rede municipal e da rede particular. Através da pesquisa conclui-se que a abordagem da EA, na maioria das escolas, ainda é superficial em relação ao planejamento e execução de atividades. Percebe-se que os documentos orientadores do sistema de ensino atual – Parâmetros Curriculares Nacionais necessitam de maior pró-atividade das secretarias estaduais e municipais para o alcance das expectativas de aprendizagem enunciadas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons