Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17343
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_CamilaDeSouzaOliveira_tcc.pdf285,47 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A mulher com estomia e sua sexualidade : revisão integrativa de literatura
Autor(es): Oliveira, Camilla de Souza
Orientador(es): Silva, Ana Lúcia da
Assunto: Estomia intestinal
Sexualidade
Ostomizados
Data de apresentação: 2-Dez-2016
Data de publicação: 10-Jul-2017
Referência: OLIVEIRA, Camilla de Souza. A mulher com estomia e sua sexualidade: revisão integrativa de literatura. 2016. 12 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Enfermagem)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Objetivos: Compreender, por meio da produção científica, como a mulher com estomia percebe sua sexualidade. Método: Os descritores utilizados foram, estomia, sexualidade e feminino, ostomy, sexuality e female. Os critérios de inclusão foram: atender ao tema do estudo; artigo disponível nas bases de dados da BVS; publicados no período 2006 a agosto de 2016. Resultados: foram selecionados três artigos, esses de carácter qualitativo descritivo e em território brasileiro. Conclusão: Os estudos trouxeram a importância do apoio familiar e da equipe de saúde participante do processo de adaptação e aceitação da mulher com estomia.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, Ciências da Saúde, Curso de Enfermagem, 2016.
Aparece na Coleção:Enfermagem - Campus Darcy Ribeiro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons