Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1743
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_CharlesdosSantosQueiroz.pdf126,71 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação ambiental : processo de formação de cidadãos conscientes
Autor(es): Queiroz, Charles dos Santos
Orientador(es): Carneiro, Lívio Dantas
Assunto: Educação ambiental
Consciência ambiental
Cidadania
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 3-Ago-2011
Referência: QUEIROZ, Charles dos Santos. Educação ambiental: processo de formação de cidadãos conscientes. 2011. 27 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: Esta pesquisa apresenta como tema central a Educação Ambiental como processo de formação de cidadãos conscientes. A principal abordagem se deu em torno da grande importância que a Educação Ambiental pode ter na vida de todos a partir do momento em que as instituições passarem a educar seus alunos para serem verdadeiros cidadãos conscientes e pró-ativos nas questões ligadas ao meio ambiente. Serão vistas algumas pistas de ações propostas para que se alcance o objetivo principal desta pesquisa: a Educação Ambiental em prol da cidadania. Este trabalho foi feito com a análise de obras de diversos autores, tais como Genebaldo Freire Dias, Yolanda Ziaka, Chistian Souchon, Philippe Robichon, dentre outros. Um dos objetivos deste trabalho é promover a introdução cada vez mais da educação cidadã, tanto em questões ambientais como naquelas ligadas ao dia-a-dia. Além disso, percebeu-se que atualmente muito se valoriza a questão da interdisciplinaridade e capacitação do estudante para que este seja um cidadão crítico e presente em ações que beneficiem toda a sociedade, portanto podemos afirmar que esse trabalho será de grande valia para o benefício da coletividade e o enriquecimento intelectual.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons