Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17506
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_CelsoFernandoBarrosoLima_tcc.pdf858,71 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Cayo Vinicius Honorato da-
dc.contributor.authorLima, Celso Fernando Barroso-
dc.identifier.citationLIMA, Celso Fernando Barroso. A contribuição do Museu Nacional Honestino Guimarães para o mercado de arte em Brasília. 2016. 61 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Museologia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Museologia, 2016.pt_BR
dc.description.abstractApresenta estudos na área de Museologia referente à contribuição do Museu Nacional para o mercado de arte em Brasília. Visa identificar as características relativas ao mercado de arte em Brasília. Apresenta conceitos sobre mercado de arte. Problematiza a relação do Museu Nacional com o mercado de arte em Brasília. Expõe entrevistas com os donos de galerias de artes de Brasília. Expõe entrevista com um colecionador de Brasília. A pesquisa apresenta alguns conceitos sobre museus. O objetivo da monografia é identificar a relação do Museu Nacional com o mercado de arte em Brasília. Apresenta um estudo qualitativo baseado nas entrevistas junto aos donos das galerias e com o colecionador. Apresenta as entrevistas feitas com os donos das galerias e com o colecionador. Analisa as entrevistas. Apresenta o modelo de formulário utilizado para as entrevistas. Conclui que o Museu Nacional é importante para o mercado de arte em Brasília. Levanta questões e hipóteses sobre os resultados obtidos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordArte - mercadopt_BR
dc.subject.keywordMuseu Nacional Honestino Guimarãespt_BR
dc.subject.keywordMuseus - Brasília (DF)pt_BR
dc.titleA contribuição do Museu Nacional Honestino Guimarães para o mercado de arte em Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-07-20T16:33:29Z-
dc.date.available2017-07-20T16:33:29Z-
dc.date.submitted2016-12-08-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17506-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1It presents studies in the area of Museology about the participation of the National Museum in the art market in Brasilia. It aims to identify the characteristics related to the art market in Brasilia. Presents concepts about the art market. It problematizes the relationship between the National Museum and the art market in Brasilia. Exhibits interviews with the main galleries of arts in Brasilia. Exhibits interview with Brasília collectors. The work presents some concepts about museums. The objective of the monograph is to identify a relationship between the National Museum and the art market in Brasilia. It presents a qualitative study based on interviews with the galleries and collectors where the collected data were analyzed. Presents some interviews with the galleries and collectors. Analyze the interviews. It presents the original form used for the interviews, concluding that the National Museum is important for the art market in Brasilia. It raises questions and hypotheses about the results obtained.pt_BR
Aparece na Coleção:Museologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons