Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1756
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MicheleAlvesdeMoraes.pdf177,13 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMonteiro, Melissa Silva-
dc.contributor.authorMoraes, Michele Alves de-
dc.identifier.citationMORAES, Michele Alves de. A utilização do quadro digital no ensino de histologia e fisiologia vegetal nas turmas do 2º ano do ensino médio de uma escola da rede pública do Distrito Federal. 2011. 25 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.en
dc.description.abstractO presente trabalho procura apresentar o quadro digital como um novo recurso educacional, capaz de potencializar a prática docente, em particular, do ensino de Biologia. Para tanto, far-se-á um levantamento de suas características, buscando conhecê-lo e, dessa forma, ter condições de proceder ao julgamento de suas vantagens e de suas desvantagens. Ainda nesse sentido buscou-se na literatura especializada elementos que justifiquem a sua adoção, levando-se em consideração a relação de custo e benefício. Por outro lado, deve-se considerar que o quadro digital é apenas um recurso pedagógico e que, portanto, não tem a pretensão de relegar o papel do professor a um segundo plano. Ao contrário, é apenas pela aceitação e utilização do mesmo pelos professores, que se poderão vislumbrar os efeitos positivos a serem produzidos no processo de ensino e aprendizagem. Vinculado ao mesmo, como que fazendo parte integrante, encontra-se o software educativo, em particular, de ensino de Biologia, que pode auxiliar o trabalho do professor. E para tanto o conhecimento do mesmo se torna imprescindível.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordTecnologia na educaçãoen
dc.subject.keywordBiologia - estudo e ensinoen
dc.titleA utilização do quadro digital no ensino de histologia e fisiologia vegetal nas turmas do 2º ano do ensino médio de uma escola da rede pública do Distrito Federalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2011-08-03T23:10:17Z-
dc.date.available2011-08-03T23:10:17Z-
dc.date.issued2011-08-03T23:10:17Z-
dc.date.submitted2011-06-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/1756-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons