Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17576
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LarissaFariasFerreiradaSilva.pdf989,03 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da avaliação do consumidor, sua reclamação e da recuperação de serviços da CEB no Reclame AQUI
Autor(es): Silva, Larissa Farias Ferreira da
Orientador(es): Porto, Rafael Barreiros
Assunto: Companhia Energética de Brasília (CEB)
Serviço público - qualidade
Data de apresentação: 2-Dez-2015
Data de publicação: 31-Jul-2017
Referência: SILVA, Larissa Farias Ferreira da. Análise da avaliação do consumidor, sua reclamação e da recuperação de serviços da CEB no Reclame AQUI. 2015. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Diante de um cenário onde o consumidor tem se mostrado cada vez mais exigente e ciente de seus direitos, as reclamações em sites como o Reclame AQUI têm se tornado cada vez mais frequentes. A maneira como as empresas lidam com essas reclamações pode gerar avaliações e percepções positivas ou negativas acerca do serviço prestado. Este estudo buscou analisar as relações entre reclamação, avaliação do consumidor quanto ao atendimento e a recuperação de serviços feita pela CEB no Reclame AQUI. A amostra foi composta por todas as reclamações registradas no Reclame AQUI no período de novembro 2011 a julho 2015. Os dados foram analisados utilizando-se Análise de Regressão e teste ANOVA. Os resultados obtidos indicam que o atendimento prestado pela CEB através do Reclame AQUI é considerado insatisfatório para os consumidores, não transparece preocupação com o consumidor, o que gera um aumento nos registros de insatisfação presentes no Reclame AQUI.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons