Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17648
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_RejaneDuarteMonteiro_tcc.pdf855,96 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A imagem do jogador Cristiano Ronaldo como um ícone de sucesso e admiração por estudantes das escolas do Distrito Federal na pespectiva da gramática visual
Autor(es): Monteiro, Rejane Duarte Leite
Orientador(es): Batista, Eni Abadia
Assunto: Expressão corporal
Jogadores de futebol
Gramática visual
Ronaldo, Cristiano, 1985- (Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro)
Data de apresentação: 5-Dez-2015
Data de publicação: 3-Ago-2017
Referência: MONTEIRO, Rejane Duarte Leite. A imagem do jogador Cristiano Ronaldo como um ícone de sucesso e admiração por estudantes das escolas do Distrito Federal na pespectiva da gramática visual. 2015. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Esta monografia tem como objetivo apresentar análise de imagens do jogador Cristiano Ronaldo, em suas atuações em campo, como um ícone de sucesso e admiração por estudantes das Escolas do Distrito Federal na perspectiva da Gramática Visual. A análise desses aspectos será por meio de fotografias publicadas em jornais web das atuações do melhor jogador do mundo da atualidade. A metodologia utilizada é a qualitativa e as análises são realizadas sob a perspectiva multimodal, de acordo com os estudos da Gramática Visual de Kress e Van Leeuwen (1996, 2006) e Pierre Weil e Roland Tompakow (1986) sobre os significados da expressão corporal.
Abstract: This academic work aims to present images of the player Cristiano Ronaldo in his performances on the football fields, as a successful icon and admiration by students of the schools of the Federal District from the perspective of visual grammar. The analysis of these aspects will be through photographs published in web newspapers about performances of the current best player in the world. The methodology used is qualitative and analyzes are performed under multimodal perspective , according to the studies of the visual grammar of Kress and Van Leeuwen (1996, 2006) and Pierre Wel E Roland Tompakow (1986 ) on the meanings of body language .
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015.
Aparece na Coleção:Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons